O NOVO IELTS INDICATOR: UMA ALTERNATIVA PARA O PERÍODO DE QUARENTENA

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email

Com a suspensão dos testes em centros do mundo inteiro devido à pandemia do COVID-19, o IELTS logo se mobilizou para encontrar uma solução e minimizar os danos causados pelos milhares de testes cancelados e sem previsão de retorno. Essa solução se chama IELTS INDICATOR, que é uma versão online do IELTS que pode ser feita em casa, e que ficará no mercado por TEMPO LIMITADO. Embora essa versão tenha o mesmo formato, conteúdo, estrutura e timing do IELTS original, existem algumas ressalvas que devem ser feitas. Vamos saber um pouco mais sobre essa nova versão da prova?

Assim como o IELTS original, o Indicator inclui as 4 habilidades: Listening, Reading, Writing e Speaking, e você receberá uma pontuação individual para cada uma delas, assim como um “ overall score”. Até aí, nada diferente do IELTS original. Um detalhe importante é que o IELTS Indicator não será oferecido na versão General Training, mas apenas Academic, assim como não será aceito por todas as instituições que aceitam o IELTS Academic. Por isso, caso você precise apresentar um resultado do IELTS durante a pandemia, verifique se a instituição para a qual você está se candidatando aceita o IELTS Indicator antes de fazer sua inscrição. 

Diferentemente de outras provas online, seu teste não será corrigido por computadores, e sim por examinadores do IELTS, tal qual o exame original. Ele será feito em o que se chama “safe exam browser (SEB)”, que é um ambiente de navegação na web com o objetivo de realizar avaliações e testes de forma segura. Já o Speaking, que assim como a prova original também é humanizado, será feito via Zoom com um IELTS Examiner. Só é possível fazer o exame em um desktop ou laptop MAC ou PC; você não conseguirá fazê-la usando tablet ou celular. Na prova do Listening e Speaking  é possível usar headfones, e para o Speaking é necessário usar câmara e microfone. Não será possível fazer a prova sem esses recursos. Não haverá pausas no decorrer do exame, por isso é preciso que você esteja em um ambiente calmo, silencioso e que não seja interrompido durante o tempo da prova. 

O IELTS Indicator ocorre 1 vez por semana, em horário determinado,  e para se inscrever, o procedimento é o mesmo que os demais exames do IELTS: www.ieltsessentials.com. O valor do exame é 149 dólares americanos e o resultado sai dentro de 1 semana. Se você é menor de 18 anos, terá que obter autorização para prestar o exame, e todos os candidatos deverão apresentar o RG ou Passaporte no momento do Speaking, que será gravado. 

Caso você queira tirar mais dúvidas sobre o novo IELTS Indicator, entre em contato conosco pelas nossas redes sociais! ☺

Acesse o nosso grupo no Facebook para aprender gratuitamente conosco: https://www.facebook.com/groups/1122532958125685/

Não perca nada!

O melhor conteúdo sobre IELTS gratuitamente

Mais conteúdos Exclusivos

Quer decolar no IELTS?

Entre em nosso Grupo no Facebook